Função Pública Pedidos de aposentação podem ser acompanhados em tempo real por via eletrónica

Os funcionários públicos que tenham pedido a aposentação podem acompanhar a partir de hoje o respectivo processo, em tempo real, por via electrónica e ficar com uma ideia de quanto tempo terão de aguardar por uma resposta.
De acordo com informação do Ministério das Finanças, ficará hoje acessível ao público em geral, a partir da área reservada da página electrónica da Caixa Geral de Aposentações (CGA) na Internet, a funcionalidade de consulta do estado do processo de aposentação.

Assim, os subscritores da CGA com pedido de aposentação pendente de decisão poderão acompanhar, em tempo real, as incidências da tramitação do procedimento relativo ao seu pedido”.

A nova funcionalidade possibilita ainda a consulta dos documentos digitalizados correspondentes ao processo e ter uma ideia da duração previsível do mesmo.

Segundo o Ministério das Finanças, “trata-se de uma inovação da maior utilidade para os utentes da CGA” que “deixarão de ter de se deslocar aos serviços de atendimento presencial para obter aquele tipo de informação”.

“Esta medida enquadra-se nas que vêm sendo tomadas ao nível da simplificação e desburocratização administrativas, mas também representa uma melhoria no acesso à informação pelos subscritores”, diz o Ministério das Finanças na informação divulgada à imprensa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: